“linguagem corporal do ciúme masculino”

O que dizer da linguagem corporal de um casal 16 anos de casamento, que a sociedade considera exemplo pela simpatia de ambos, mas que observando, caminham calados, ele com as mãos do bolso, sem interação nenhuma entre ambos em publico, apenas conversam com terceiros que por ventura estiver presente, mas ambos se declaram bem casados, e fazem questão de frisar isso nas redes sociais. Ps. Ele sempre traiu ela.

EMOÇÕES [CÉREBRO]: As emoções podem ser definidas como reações afetivas momentâneas desencadeadas por estímulos significativos internamente ou externamente (ações, pensamentos, vivências, entre outros). As emoções são frequentemente acompanhadas de reações motoras, hormonais, viscerais, e vasomotoras, sendo ela, subjetiva que envolve a pessoa toda, a mente e o corpo. As emoções podem ser classificadas como: Emoções Primárias (alegria, tristeza, amor, raiva) e Emoções Secundárias (ciúme, inveja, vergonha)

A linguagem corporal dos homens apaixonados também inclui sua aparência. Se ele cuida da maneira que ele procura por você, significa que ele quer impressioná-lo. Mesmo uma pequena preparação na sua presença significa que ele quer ficar bem para você, como acariciar seus cabelos para se certificar de que é perfeitamente coiffed, ou ajustar sua gravata mesmo que não haja nada de errado.

Balançar a cabeça exageradamente sinaliza ansiedade por aprovação. Quando você está contando algo para alguém e essa pessoa balança a cabeça excessivamente, isso significa que ela está preocupada com o que você pensa dela ou que você duvida de sua habilidade de seguir as instruções.

A postura dele é um reflexo da sua: Os gestos são repetidos quase como um reflexo de espelho, quando estamos a tentar seduzir alguém. Se estiverem sentados num bar, ele vai mover o copo de modo a ficar posicionado em frente ao seu, do mesmo lado. Se cruzar uma perna ele pode sentir-se tentado a fazer o mesmo, pouco depois. Se as suas mãos estão apoiadas na mesa, as dele vão fazer o mesmo. E quando se levantar, ele pode inconscientemente copiar a sua postura. Mais uma vez, esta regra do “reflexo” nos gestos é válida para homens e mulheres.

Ela inclinava a cabeça pra esquerda, colocava o cabelo atrás da orelha e ficava enrolando-o, Sentava voltada pra mim, sentou-se perto de mim com o corpo voltado em minha direção e cruzou as pernas. Ela estava de vestido longo e uma hora levantou um pouco o vestido para coçar o tornozelo. Porém ela cruzava os braços várias vezes.

Existe também o sorriso irônico – aquele sedutor, misterioso e convidativo, que, normalmente, indica um relacionamento mais físico, sem envolvimento de sentimentos. Ainda, o sorriso aberto, que mostra todos os dentes, demonstra receptividade e que ele está disponível para se envolver com você.

– Se uma pessoa fala rápido, murmura muito ou não é clara sobre o que está dizendo, ela pode nervosa, mentindo, tentando ganhar tempo ou deixando de dizer a verdade plena (sendo vaga). Esteja ciente, entretanto, de que algumas pessoas realmente resmungam;

A ciência que estuda a linguagem corporal é conhecida como: Kinésica ou Quinésica  e o que ela faz é estudar o significado expressivo ou comunicativo dos gestos e movimentos corporais percebidos pelos sentidos visual, auditivo ou táctil, de acordo com a situação.

A linguagem corporal diz muito, mas decifrá-la nem sempre é fácil porque muitas vezes o discurso verbal não está de acordo com a postura ou movimentos do interlocutor. Seguem-se 19 truques para o ajudar nessa “tradução”

Quando um homem se senta com as pernas abertas na sua frente, pode saber: ele quer se abrir para você. Isso acontece porque essa postura expõe suas partes íntimas (lembrando que elas são cheias de terminações nervosas sensíveis). Sendo assim, essa é uma posição vulnerável que pode significar que ele está disposto (literalmente e emocionalmente) a conhecê-la.

Quando nos aproximamos de uma mulher, interessados na conquista, nos preocupamos demais com o que vamos dizer e como tornar a conversa interessante, com isso acabamos esquecendo de um dos elementos mais notados pela mulher durante uma interação: a nossa postura.

As mulheres são seres realmente difíceis de entender, muitas delas podem ter mais de 50 maneiras de mostrar que estão interessadas em algum homem e isso pode ser um verdadeiro desafio para os homens. Porém, apesar dos homens não terem tantos sinais quanto às mulheres que denunciam se estão afim de uma mulher, certificar-se disso pode ser um pouco complicado dependendo do caso. Bem, todas as mulheres têm um feeling, pressentem e sentem sem muita dificuldade quando um homem está flertando com ela. Isso porque os homens são, geralmente, bem invasivos, diretos e não deixam dúvidas sobre o que eles querem.

Apesar dos avanços nas relações sofisticadas entre homens e mulheres, o namoro e as regras da atração não passam de simples instintos primitivos. Você quer mostrar a ela que você é um macho dominante, que será um bom pai para os seus filhos. Se ela está interessada, ela quer mostrar que ela é fértil e que você gostaria de acasalar com ela! Talvez você esteja na mesma sintonia, afinal. Assim como você pode colocar isso em prática?

Essas Mensagens Foram Especificamente Criadas Para Fazer Uma Mulher Linda e Gostosa Te Responder No WhatsApp, Facebook ou em qualquer Aplicativo de Encontros: Acesse Aqui. Mas Aviso desde já: Pelo amor de Deus, não use essas mensagens em mulheres casadas.Use e abuse mas com responsabilidade.E para ter certeza que somente os vips aqui do blog tenha acesso eu vou mandar apenas por email. Portanto acesse a página e coloque o seu email para receber o vídeo com as mensagens ok.

Pense nessa mudança como sendo deliberada, simplesmente porque a maioria das pessoas entende quando alguém enfrenta você diretamente, eles realmente gostam de você. Meu palpite é que, se ele puxa este para você, ele está apenas jogando o cartão tímido.

Normalmente os homens são muito tímidos no que toca a expressar o que sentem, principalmente porque para fazerem isso é necessário baixar a guarda e ficar vulneráveis. A melhor forma para você entender se um homem está realmente interessado em si é estar atenta aos sinais não verbais que ele passa.

– Pessoas com braços cruzados estão se fechando à influência social. Embora algumas pessoas simplesmente cruzem os braços como um hábito, isso pode indicar que a pessoa é reservada, desconfortável com sua aparência ou está apenas tentando esconder algo em sua camisa. Se os braços estão cruzados enquanto seus pés estão alinhados com os ombros, trata-se de uma posição de resistência ou de autoridade;

SINAIS QUE ELE NÃO AMA VOCÊ Quais os sinais que ele não ama você? Como saber se ele já mais te ama como antes, se é que amou realmente algum dia!? Quando você está tentando descobrir se alguém ama ou não, definitivamente não é fácil. Aqui estão algumas dicas de especialistas táticos que irão dizer se ele…

Pode ser engraçado, mas manter uma postura ereta é essencial para atrair a atenção de uma mulher. Ande de cabeça erguida, peito para cima e coluna reta. Pode parecer bobagem, mas não é. Uma boa postura mostra para ela que você é seguro de si e confiante sobre o que faz.

Desta forma a pessoa está demonstrando que deseja tomar uma decisão. Ao mesmo tempo, seu olhar pode estar para baixo, para cima, à esquerda ou para qualquer outro lado. A pessoa percebe o que está à sua frente nesse exato momento, visto que está mergulhada em seus pensamentos.

Alguns gestos da linguagem corporal são mais eficientes quando você já tiver se aproximado da gata e podem ser arriscadas bastante promissoras, como tocar suavemente a pele da gata, comece pelas mãos, ombros, costas, pernas, joelhos, nem que seja no estilo “sem querer”, ou durante uma conversa animada.

A conclusão é que, mesmo se não puder ler o pensamento exato das pessoas, você pode aprender muito sobre a linguagem corporal delas, e isso é especialmente verdade quando as palavras e a linguagem corporal não coincidem.

FRASES DE AMOR ROMÂNTICAS LONGA PARA ELE OU ELA Numa época em que as mensagens de texto são a norma, as letras de amor são consideradas por muitos como uma coisa do passado. Enquanto atirar em seu ente querido, um texto que diz que você sente falta deles pode ser uma ótima coisa, por que não mostrar como você…

Um casal em sintonia produz o que Paulo chama de “gesto espelho” – um imita a posição do outro sem perceber e até completam as frases do parceiro de maneira não intencional. O “fio invisível” também se percebe nitidamente em um casal apaixonado – o gesto de procurar e localizar o parceiro em um ambiente cheio e olhar diretamente nos olhos quando se conversa. “Quando um casal está em crise, mesmo que não briguem ou discutam, dá para notar porque o índice de sorrisos diminui muito e eles não se tocam. Um casal em sintonia, por outro lado, está sempre se tocando.”

SINAIS QUE ELE QUER SER MAIS DO QUE AMIGOS Quando você é atraído por um cara e você não tem certeza de como você se sente sobre isso, isso torna a loucura difícil. É difícil saber se você deveria ser mais do que amigos com esse cara ou não. Aqui estão alguns indicadores reveladores, o cara com o qual você…

Sabe quando o menininho de oito anos corre atrás da menininha no recreio da escola e puxa os cabelos dela? A criança ai já está mostrando sinais de interesse pela colega. Quando os homens crescem, pouca coisa muda nesse sentido. Ele faz piadas com o seu nome, provocações e faz com que você acabe dando uns tapas nele. Irritar é uma das atitudes masculinas que demonstram interesse e vontade de chamar atenção de alguém.

Em A linguagem corporal no trabalho, Allan e Barbara Pease, especialistas em relacionamentos, ensinam alguns dos maiores segredos do mundo corporativo. Você será capaz de se comunicar de maneira mais eficaz para conseguir obter o que quiser em qualquer encontro profissional.

As pessoas normalmente sorriem para esconder o que realmente estão pensando e sentindo, por isso, da próxima vez que você quiser saber se o sorriso de uma pessoa é genuíno, procure por rugas nos cantos dos olhos. Se não estiverem lá, aquele sorriso está escondendo algo.

Outro comportamento que podemos utilizar para estabelecermos um vínculo afetivo positivo com o nosso parceiro, é a orientação do nosso corpo. Sempre que orientamos o nosso umbigo e os nossos pés na direção do nosso parceiro estamos a dizer-lhe “ eu estou aqui, estou presente e estou recetivo”. A maioria dos pontos vitais encontram-se na linha central do nosso corpo (testa, nariz, queixo, pescoço, peito, “boca do estômago” e órgãos vitais) e a parte do cérebro que gere as nossas emoções (sistema límbico) aprendeu como forma de sobrevivência, no decorrer da evolução da nossa espécie, a proteger especialmente estas zonas – nomeadamente o pescoço, dado que era o principal alvo de ataque dos nossos predadores quando vivíamos na selva. Quando expomos estas áreas ao nosso parceiro de relação, quando nos orientamos para ele, estamos a transmitir-lhe que somos vulneráveis e permeáveis à sua comunicação. Desta forma, estamos a contribuir para elevar a nossa relação íntima para o nível seguinte de Felicidade e Plenitude. Quando fazemos o contrário, estamos a dar indicação que não “estamos em jogo”, que estamos incomunicáveis e, como vimos anteriormente, a “incomunicabilidade” é um dos quatro padrões de comportamento, mais negativos para o bem-estar de um casamento.

Quando uma pessoa lhe toca e você percebe que as suas mãos estão quentes, isso transmite que ela está mais ou menos à vontade. Mãos frias ou húmidas significam que é uma pessoa tensa – não necessariamente por sua causa, mas possivelmente devido às circunstâncias.

Compare a leitura da linguagem corporal com o hábito de assistir ao seu programa favorito na televisão: você não veria apenas uma cena do programa para compreender corretamente o significado da cena em questão, mas sim o episódio inteiro. Também é bastante provável que você se lembre dos episódios passados, da história de uma personagem e do enredo como um todo. Na hora de interpretar a linguagem corporal, também precisamos prestar atenção no contexto geral!

Quando se sorri genuinamente, os olhos ficam rodeados dos chamados “pés de galinha”. Por isso, chegou a ser dado como certo que um sorriso genuíno era praticamente impossível de fingir. Mas, mais recentemente, um estudo descobriu que não é bem assim. Conclusão: Se a boca sorri mas não há rugas à volta dos olhos, o sorriso não é de felicidade sincera. Mas se elas lá estiverem… tanto pode ser verdadeiro como não.