“linguagem corporal masculina polegares nos bolsos”

Na Psicologia, a linguagem corporal é fundamental para indicar emoções que não foram ditas pelas palavras. Quando um paciente mente ou omite alguma coisa, o psicólogo é capaz de entender as razões por trás deste comportamento, trabalhando de forma que, pouco a pouco, o paciente consiga falar a verdade sobre suas emoções.

Indivíduos dominantes também possuem um aperto de mão bem firme. Para demonstrar controle, eles costumam colocar a mão por cima e deixar a palma para baixo, cumprimentando com um aperto firme e sustentado.[34]

Um outro segredo sutil escondido no olhar é a dilatação da pupila. Quando estamos interessados em alguma coisa, nossa pupila dilata como reação natural do corpo para a sensação de prazer. Se você conseguir reparar esse sinal, pode se dar muito bem.

Os autores Allan e Bárbara Pease fazem uma observação sobre os canhotos. 10% das crianças que nascem em todo o mundo são canhotas. Destas, 60% desenvolvem movimentos ambidestros, ou seja, utilizam as duas mãos com a mesma habilidade. Os outros 40% restantes mantêm-se totalmente canhotos e neles o movimento dos olhos funciona de maneira invertida.

Suspirei e me demorei a limpar, observando cada pinta e cada manchinha que tinha em suas costas desnudas. As gotinhas de água estavam descendo muito vagarosamente, me deixando com muita vontade de ser elas. Por isso não me aguentei, acabei pescando uma com meus lábios, e mais outra e outra. Comecei a beijar suas costas e a pegar as gotas, usando a língua também, percebendo a diferença de temperatura.

Independentemente se a mulher é gordinha,feia,bonita ou simplesmente ser uma modelo da playboy, não despreze uma mulher só por causa de sua aparência. Seja amigo de todas, isso te abre muitas oportunidades,além de treinar as suas habilidades sociais te ajuda a chegar nas mais gatas. Seja social, com todos, não só com as mulheres mais atraentes.

   “…movendo ritmicamente, à medida que a música toca.”; “postura ereta ou um pouco curvada”; “ acelerou o ritmo e faz movimentos circulares com as mãos”; “ mexeu um pouco mais os quadris”; “ gingou de um lado para o outro com o braço à frente”; “ flexionou as pernas mais próximo do chão”; “movimentou o corpo para frente e para trás em um rebolado sutil”; “movimentando apenas os quadris”; “fechou os olhos e acompanhou o ritmo da música”; “movimentos elaborados e rápidos”; “girou”; “rodopiou pelo salão”; “…virou as costas ao jovem musculoso e está a roçar-se contra ele…  começa a dançar em movimentos sinuosos e sensuais… encaixa a perna musculosa no meio das pernas dela, iniciando uma dança lenta e excitante… fecha os olhos e deixa-se levar…(x)”

Quando nervosas e frustradas, as pessoas tendem a fazer esse sinal. Como uma forma de indicar violência, é provável que, ao discutir com alguém que se encontra com as mãos fechadas dessa maneira, as coisas deem errado.

“O livro fala dos mecanismos comportamentais que influenciam no relacionamento entre as pessoas, enfocando a primeira fase de um relacionamento que é a conquista através do olhar ou algumas outras atitudes.”

Repare em como ele se comporta quando vocês estão conversando. Pode ser que ele esteja sempre tranquilo por ter uma personalidade calma, porém, em muitos casos, o homem mostra claros sinais de nervosismo.

Niall emergiu na minha frente, sorrindo sapeca e me abraçando. Fiz bico e não o abracei de volta. Olhei para a água e vi que ficava escura perto dele, por a lama estar se misturando com a piscina. Sacudi os braços e sai da piscina, irritada e congelando. Infelizmente não vi meus filhos se aproximando, o que foi um erro fatal, pois nós quatro trombamos e caímos na mesma poça que Niall, jogando mais lama na piscina e na gente.

Existem muitas linguagens de amor que falam com todos de maneiras diferentes. De todas as línguas do amor de atos de serviço, presentes a palavras amorosas que fazem seu parceiro se sentir bem, a linguagem mais reveladora é a linguagem corporal. A linguagem corporal revela o quão conectado e atraído é para você. Portanto, é bom aprender sobre o que significam diferentes gestos e posturas sobre como a outra pessoa se sente.

Então com essas estatísticas é fácil perceber que nem sempre o que você fala para uma mulher é o mais importantes, a comunicação não-verbal é um dos recursos mais poderosos para transmitir sentimentos e atitudes.

Se um cara gosta de uma menina, ele certamente não vai brincar de alegria quando ela está saindo com outro homem. Na verdade, ele pode muito bem franzir a testa ou ter uma expressão irritada no rosto. Acho que ele é um pouco cioso do outro cara e agora a bola está no seu tribunal para agir.

3)Gestos sedutores produzidos pelas mulheres: rodear a borda da taça de vinho, quebra de pulso segurando cigarro (estou disponível), tocar-se de uma maneira geral (como quem quer dizer: “preciso de carinho”).

achei totalmente interessante, estou tento um caso , é a primeira vez que fico com ela ,mas ates disso tivemos um logo tempo de conversa ,ela diz que me ama e que gosta de mim , mas devido as expressões como o de não se expressar e de ter vergonha de se comunicar ,tenho dúvidas se esses sentimento podem ser falso ou verdadeiros ,quando entramos num diálogo relacionado a confiança, ela sempre diz que :”confia desconfiando” ,como devo agir nessa situação ou como posso me comportar diante dessa circunstância ?

Em um relacionamento, um ajuda o outro em tudo que for possível. E é muito especial saber, forma clara (em palavras ditas em voz alta, um bilhete ou uma mensagem, por exemplo), que a pessoa que você ama valoriza sua prontidão para auxiliar. Isso porque, como explica Ana Maria, “um ‘eu te amo’ pode estar no gesto de reconhecer explicitamente o significado que o parceiro tem em sua vida”. Recebeu um agradecimento sincero e bem direto do seu par? Ou agradeceu, de coração e em voz alta, por algo que ele tenha feito? Pode apostar que é amor.

Um mentiroso em ação costuma se fechar em si mesmo, evitando que as palavras saiam de sua boca. Um sinal bastante claro dessa resistência à comunicação é dobrar os lábios para dentro, apertando-os com força. Trata-se de uma reação comum a perguntas com potencial de expor a verdade. De acordo com Camargo, o “sumiço” dos lábios pode indicar que a pessoa foi atingida pela pergunta e não deseja respondê-la.

Você pode não pensar nisso com atenção, mas a postura de um homem pode demonstrar se ele está ou não interessado em você. De acordo com o especialista em relacionamentos Jonathan Bennett, se ele demonstra uma certa inclinação em sua direção sempre que você fala, isso pode ser um indicativo de que o interesse é forte. Por outro lado, se ele parece assumir uma postura desinteressada e afastada, a sensação pode ser de tédio e preguiça, o que não é um bom sinal.

O sapateado pode ser traduzido como a arte de se fazer música com o corpo. Um sapateador não produz sons simplesmente por consequência de sua dança, mas dança para compor melodias, seja por passos mais ou menos complexos. As outras modalidades da dança têm como fim a expressividade em seus movimentos. O sapateado, por sua vez, utiliza-se dos movimentos como intermédiários da produção musical. A linguagem de um sapateador é sonora e é por meio dela que ele se comunica com […]

LINGUAGEM CORPORAL MASCULINA NA PAQUERA: OS GESTOS Queridas leitoras, entender alguns sinais da linguagem corporal masculina é útil não somente nos relacionamentos sociais mas, claro, no relacionamento amoroso! Prestem atencão a simples sinais como por exemplo, a que distância se encontra a outra pessoa quando fala com você? Se ela se afasta, pode significar que ela não quer que a vossa interação seja mais pessoal do que já é, se por outro lado, a pessoa fica bem próximo de você, quer dizer que se sente bem ao seu lado. Fácil falar de linguagem corporal, não é? Não é tão fácil não. Nós brasileiros gostamos de estar bem juntinhos, nos abraçarmos e nos beijarmos muito, mas em alguns paises europeus, a coisa muda de figura porque é uma questão cultural. Mas falemos agora de homens! É ou não verdade que os homens têm alguma tendência de competir fisicamente entre si? É pois! E na linguagem corporal masculina da paquera é bem notória a necessidade inconsciente de fazer sobressair o corpo e sobretudo exibir os dotes físicos! A linguagem corporal e os gestos masculinos durante a paquera, se baseiam na tentativa de marcar o dominio do espaço. Alguns gestos masculinos como por exemplo, endireitar o peito, se colocando mais direitos para parecerem mais altos, revelam a mensagem inconsciente de “eu sou macho alfa”. Este comportamento, segundo teorias psicológicas, se baseia no instinto masculino de mostrar que tem estatura forte, músculos e que dariam um excelente parceiro sexual! Prestem atenção a mais 4 sinais da linguagem corporal masculina que a equipe do blog pesquisou para vocês: O homem que toca no cinto, ou pendura o polegar nos bolsos, ou toca no “pacotinho”, inconscientemente ele está tentando atrair a atenção da mulher para o “pacote” dele. Alguns homens nem sabem porque o fazem, mas se colocam de frente para a mulher, com as costas direitas e abrem as pernas, como se dissessem ” Olhem para o que tenho entre elas”. Parece que é um instinto biológico primário e a maioria dos homens nem sabe que o faz, mas nós mulheres podemos confirmar! 😉 Durante uma conversa, existem outros sinais da linguagem corporal masculina que revelam interesse pela mulher, como por exemplo, as pupilas dilatadas, a tentativa de engolir, nervosismo, o ajustar do cabelo, ou da gravata. O chamado efeito espelho é outro sinal da linguagem corporal, neste caso se o homem copia inconscientemente a mesma pose da mulher, revela que ele está fazendo rapport, está em sintonia com ela: se ela colocar a cabeca de lado e ele inconscientemente imitar, se ela cruzar os braços e ele também, se ela cruzar as pernas e ele também cruzar, e por aí em diante. O sinal do pé, também nos dá algumas pistas, se ele toca em seu pé de propósito ou se o pé dele está apontando para o seu, ele está paquerando ou interessado em você!Parece simples, não? Não é não! Muito importante é colocar as coisas no contexto próprio, ver os aspectos culturais, analisar se existem incongruências ou não entre os sinais dele e o que as palavras dele estão dizendo. Não vai saindo por aí analisando a toda hora! Divirtam-se! No final das contas, é maravilhoso nos conhecermos um pouco melhor, vocês não acham?

Como você pode ver, o componente não-verbal, que é mais comumente referido como linguagem corporal, é o maior componente individual da comunicação de pessoa para pessoa. Cada gesto é como uma palavra, e uma palavra pode ter significados diferentes. É só quando a palavra é usada em uma frase com outras palavras que o seu significado é totalmente compreendido. Gestos vêm em frases/grupos, e podem indicar a verdade sobre os sentimentos e as atitudes de uma pessoa.

A linguagem corporal pode ser utilizada como código por determinados grupos. Militares e policiais por exemplo, possuem códigos de gestos para transmitirem informações como acelerar, agrupar, parar ou bater em retirada.

John Gottman, um dos 10 terapeutas mais influentes do nosso século e Professor da Universidade de Washington, após 40 anos de investigação com milhares de casais, alcançou algo notável, isto é, conseguiu prever o divórcio com 94% de precisão. A pesquisa era realizada em pormenor. Em apenas 15 minutos de observação, eram anotados, aproximadamente, 1800 sinais de emoções, expressas por ambos os elementos do casal.

Dos quatro padrões que mais negativamente impactam no casamento – a crítica, o desprezo, os comportamentos defensivos e a incomunicabilidade – a manifestação de Desprezo é o mais corrosivo de todos, aquele que tem o maior impacto negativo na relação conjugal. O Desprezo é um sentimento de superioridade relativamente ao outro e estabelece uma hierarquia na relação, é como se disséssemos: “eu sou melhor do que tu…”. Tendo em conta que mais de 60% da nossa comunicação é não-verbal, o Desprezo tende a manifestar-se através da nossa linguagem corporal através de várias formas. A expressão facial universal de Desprezo, que pode ser vista na face de qualquer ser humano independentemente da sua origem cultural, é caracterizada pela elevação de um dos cantos da boca. Outra forma de manifestarmos desprezo é quando rolamos os olhos e dizemos, por exemplo, “outra a vez essa conversa…”. Manifestar Desprezo significa injetarmos ácido sulfúrico no relacionamento, corrói simplesmente a relação. A investigação também demonstra, que a manifestação frequente do Desprezo enfraquece o sistema imunológico de quem é alvo deste comportamento e pode conduzir a estados de doença. Para um relacionamento ser feliz e duradouro, ambos os elementos do casal devem demonstrar 5 vezes mais emoções positivas do que negativas.