“linguagem corporal masculina riscando a cabeça”

Confira o nosso blog, você encontrará diversos artigos que abordam mais sobre atitudes masculinas no momento da paquera que você precisa saber, seja para conquistar com sucesso aquela gata que você tanto deseja ou manter seu relacionamento com o pic todo!

Trechos importantes da entrevista de Lenira Rengel: “Nunca um corpo está distante daquilo que ele está falando. A gente está sempre dentro daquele assunto, mas as vazes esse corpo pode estar querendo falar de uma outra realidade que não é a dele. Aí, artisticamente, criativamente, eu posso fazer uma pesquisa, posso estudar e dizer a partir de algum lugar que não é exatamente o meu. Isso é uma das grandes liberdades da arte. No sentido da arte-dança, as possibilidades desse […]

Com a ajuda de nossa coluna vertebral ou espinha dorsal temos a capacidade de adotarmos posturas diferentes e andar da forma com que andamos, alguns estudos sugerem que nossas costelas  foi uma das últimas coisas que se desenvolveu da forma que temos hoje, fazendo assim com que tenhamos a proteção de nossos órgãos vitais. Ainda sim, nosso estômago permanece sem proteção por causa de suas funções como armazenar alimentos, digerindo-os.

As pessoas tendem a levantar as sobrancelhas subconsciente para ajudar a abrir os olhos para aquilo que elas gostam de ver. Se ele levantar as sobrancelhas ligeiramente enquanto fala, pode significar que ele está interessado em tudo o que você está dizendo. Ponto positivo pra nóis então.

O contato com os olhos pode marcar sua presença em uma reunião e beneficiá-lo, uma vez que ele transmite simultaneamente confiança, atenção e verdade. Isso é uma forma de como “fazer a venda para os olhos do cliente”.

O ponto dois não é tão fiável porque existe o caso em que se evita olhar nos olhos devido à timidez. Uma vez ouvi que “os olhos são o espelho da alma”e, através dos olhos, nós podemos perceber o que vai no coração de uma pessoa. Esta timidez perto da pessoa que se gosta é um sinal desse mesmo interesse. Estar perto da pessoa que se gosta não é confortável, principalmente para quem é tímido. Se o interesse é mútuo então, uma dica interessante é, caso veja que ele está a olhar, mas desvia o olhar por timidez, você pode piscar os olhos e, além de deixá-lo mais envergonhado, irá indicar que notou e que esses olhares são bem-vindos.

Os homens, às vezes, nem sequer estão conscientes do fato de que sua linguagem corporal ao flertarem é muito óbvia. Essas ações aparentemente menores podem ser um sinal de que ele está interessado em você e está flertando subliminarmente seu coração.

Olhar para o celular enquanto o outro fala ou parecer desligado enquanto a pessoa fala são as indicações mais óbvias de desinteresse do parceiro, mas Paulo mostra outros gestos pequenos que podem acusar o sentimento. Um dos sinais é ver as pontas dos pés apontadas para outro lado que não seja o do parceiro (indicando que a pessoa não gostaria de estar ali) ou o eixo do corpo voltado em outra direção que não a do par. Outros sinais são esfregar os olhos quando fala ou quando escuta uma pergunta, ou ainda esfregar as pernas com as duas mãos quando conversa com o outro.

não é preciso escrever cada passo ou movimento, mas apenas aqueles que marquem momentos importantes na cena. Por exemplo, se o protagonista, depois de rodopiar no salão, sobe para cima do balcão e desliza de joelhos, isso deve ser descrito. Uma maneira de o conseguir é visualizarmos toda a cena na nossa mente, e anotar os momentos chave. Depois podemos seguir essa mini escaleta para construir a cena.

Este é um dos sinais mais clássicos da mentira, de acordo com o psicólogo norte-americano Paul Ekman, considerado um dos maiores especialistas do mundo em expressões faciais e corporais. A postura do indivíduo que falta com a verdade é assimétrica: um dos seus ombros se levanta ou se projeta levemente para a frente. Com o gesto, ele tenta transmitir descaso e pouca preocupação pelo que está dizendo. Muitas vezes, esse tom de desdém dissimulado também aparece na voz do mentiroso.

Toda a sua atenção deve estar no outro. A maneira mais fácil de fazer isso é manter seu rosto voltado para quem está falando com você e evitando o desejo de olhar para qualquer outra coisa no ambiente por mais de um segundo.

Seja nas vendas ou negociações, gestos que devem ser feitos, e gestos que devem ser evitados, tem que se ter atenção redobrada. Principalmente na postura comportamental. Nos interrogatórios e no Recrutamento e Seleção, identificar uma fraude ou mentira, é crucial. 

Pense nessa mudança como sendo deliberada, simplesmente porque a maioria das pessoas entende quando alguém enfrenta você diretamente, eles realmente gostam de você. Meu palpite é que, se ele puxa este para você, ele está apenas jogando o cartão tímido.

Isso, na verdade, é um bom sinal. Espelhar a linguagem corporal é algo que fazemos inconscientemente quando sentimos um vínculo com a outra pessoa. É um sinal de que a conversa está indo bem e que a outra pessoa é receptiva à sua mensagem.

Entender os gestos corporais do outro pode ser a melhor saída para descobrir se aquele seu paquera está ou não interessado em você. Segundo o professor de psicologia da Universidade de São Paulo (USP) Ailton Amélio da Silva existem mais de 100 sinais. São pistas que muitas vezes nem as próprias pessoas que os realizam percebem, mas que podem indicar muito bem quais são as intenções quando o assunto é romance.

Estou assumindo que o toque é elegante. Se este homem tocar suavemente o ombro ou a mão, ou ele se aproxima para lhe dar um ótimo abraço só porque, então ele obviamente gosta de você. Estes são apenas alguns indicadores físicos sutis que ele está em você de uma boa maneira.

Agora, em outro vídeo chamado “What’s In My Bunk?”, Camila diz que ela já terminou de ler “To Kill A Mockingbird” (Talvez ela está relendo, mas ela realmente quer reler um livro que ela acabou de terminar um mês atrás?).

Assim como você deve estar atento a uma mulher, ao mesmo tempo, também deve fazer uso da linguagem corporal, pois certamente a mulher estará observando os seus movimentos da mesma forma. Além de usar também o olhar penetrante em direção à gata e o sorriso de canto de boca que você pode enviar a ela para mostrar o seu interesse, as sobrancelhas são outras grandes aliadas. Ao levantá-la levemente em direção à mulher desejada, ela saberá rapidamente quais são as suas verdadeiras intenções.

Em frente a qualquer risco físico de um predador, a única coisa que qualquer criatura vertebral pode fazer é puxar todas as partes do corpo que se deslocam no interior para fornecer proteção para eles e também cobrir o estômago exposto. Assim, duas grandes metas são cumpridas, defender a maior parte do corpo e multiplicar as chances de sobrevivência. Esta estratégia foi herdada por todas as espécies descendentes que evoluíram para andar sobre a terra e voar no céu ou até mesmo subir em árvores. Como nós evoluímos dos macacos maiores, ainda assim adotamos as mesmas táticas de defesa que foram evoluindo diante de milhões de anos.

Todos os sorrisos são positivos. Se ele para você então, caso haja interesse, faça o mesmo e permita que ele se aproxime. Isto irá tornar esse primeiro contato bem mais amigável e positivo. Ele até poderá ser tímido demais e, principalmente nessas situações, não existe nada que a impeça de dar o primeiro passo para começar uma conversa em vez de ser ele a fazê-lo; poderá ficar impressionada se arriscar.

Aliás, Camila não está postando esse tipo de coisa sem ter um significado especial para ela, e a própria Camila disse que ela não vê um garoto a tempos então porque posta sobre estar com o coração partido? Porque postar sobre amar tanto alguém?

    Exatamente chiclete, além de ser usado por pessoas que querem parar de fumar também é usado por pessoas sobe stress. Convido vocês a assistirem a um jogo de futebol, reparem na linguagem corporal dos técnicos e torcedores. Uns estarão mordendo a camisa, outros mascando um chiclete, ou até mesmo com os braços cruzados. Quando você vê uma pessoa com esta expressão, talvez um abraço ou algo parecido pode ajudar.

Primeiro, as palmas das mãos para cima indicam honestidade, agora um ponto interessante, geralmente quando alguém mente ele esconde as mãos colocadas nos bolsos. “Um bom orador deve usar as palmas das mãos para cima.”

Queridas leitoras, entender alguns sinais da linguagem corporal masculina é útil não somente nos relacionamentos sociais mas, claro, no relacionamento amoroso! Prestem atencão a simples sinais como por exemplo, a que distância se encontra a outra pessoa quando fala com você? 

Quando falamos de relacionamentos e sexo, não existe uma frequência considerada normal ou indicada. Cada casal tem seu ritmo e sabe quando as coisas vão muito bem ou nem tanto assim. Mas, ao se deparar com esses casais que exalam felicidade pelas ruas, você já parou para se perguntar quantas vezes por semana eles fazem sexo?

Se ele lamber os lábios de forma bonitinha e discreta (e não assustadora) pode saber que o sinal é verde pra pegação. Acontece que quando nos sentimos atraídos por alguém, nossa boca produz saliva extra. Em resposta, costumamos a lamber os lábios ou pressioná-los juntos.

Os homens, geralmente, costumam apontar os dedos do pé para quem eles mais se interessam. Um estudo recente sobre a psicologia da atração explica o porquê disso. Acontece que nós, seres humanos, inconscientemente apontamos nossos pés para onde queremos ir ou para QUEM queremos ir.

Uma postura direita e juntar as mãos com a ponta dos dedos são exemplos de uma série de sinais e comportamentos, inatos ou aprendidos, que as pessoas usam quando sentem que estão uma posição de liderança (ou pelo menos tentam convencer-se de que estão).

Entre as principais, está uma elevação do tônus muscular, que se prepara para um possível encontro sexual. O estômago se contrai, o corpo assume uma postura ereta e adquire uma aparência mais jovem. No entanto, existem diferenças entre a masculina e a feminina.

Caras empolgados e interessados mexem muito as mãos. Na mente deles, os gestos e a postura demonstram maturidade e são, por isso, importantes na sedução. Se ele é um homem comunicativo ele vai gesticular mais, passar as mãos no cabelo e levar as mãos ao rosto.

Use o reprodutor de áudio abaixo para ouvir a entrevista sobre a mentira: //ibralc.com.br/wp-content/uploads/2014/03/linguagem-corporal-bandeirantes.mp3 (Se o aúdio não tocar, abra a pagina em outro navegador) O Dr. Sérgio Senna foi …

O segundo estágio lhe permite ver se ela está receptiva ou se está começando a se sentir desconfortável com a sua presença. Esse é o estágio mais importante. Você deve observar o nível de conforto e interesse dela e modificar seu próprio comportamento baseado nessa percepção.

Entender um pouco da arte da pegação não é uma má ideia, né? Ainda mais pra você que ficou cansada de ficar sentadinha esperando o boy encantado dar o primeiro passo. Se tiver rolando aquele papo que dura horas e nada sai daquilo, é só se atentar à linguagem corporal do crush e partir pro abraço!

Um gesto típico de quem não está falando a verdade é tocar a própria boca. Afagar o queixo, limpar os lábios com os dedos, colocar um lápis ou outro objeto diante da boca são sinais bastante comuns. De acordo com Camargo, a preocupação com a boca reflete a vontade de impedir que os demais escutem a mentira que será proferida, ou até o desejo inconsciente de reprimir suas próprias palavras, por elas serem falsas.