“se ele gosta de você”

Culturalmente um povo pode adotar gestos característicos que os identifiquem, assim como ocorre de existirem significados diferentes para um mesmo gesto em diferentes culturas. O punho fechado com o polegar levantado na maioria dos países é interpretado como sinal de “positivo”. Na Itália é interpretado como um gesto obsceno. O sinal de “Ok” americano, realizado com a união de polegar e indicador, no Brasil quando feito abaixo do cotovelo também adquire significado vulgar.

É ou não verdade que os homens têm alguma tendência de competir fisicamente entre si? É pois! E na linguagem corporal masculina da paquera é bem notória a necessidade inconsciente de fazer sobressair o corpo e sobretudo exibir os dotes físicos!

Venho por meio desse blogger, trazer informações que muitas pessoas não sabem a respeito, e procurarei me aprofundar em termos de relacionamentos e conquistas, que será muito importante, para nossos leitores. Ficarei muito grato com debates, comentários e opiniões relativas. E quem é que não quer ser a atração principal né? Tanto o homem quanto a mulher!!! Sejam bem vindos!!!

Use o reprodutor de áudio abaixo para ouvir a entrevista sobre a mentira: //ibralc.com.br/wp-content/uploads/2014/03/linguagem-corporal-bandeirantes.mp3 (Se o aúdio não tocar, abra a pagina em outro navegador) O Dr. Sérgio Senna foi …

Falar de abuso sexual infantil é complicado. Ao mesmo tempo que o tema emocionou os brasileiros na novela “O Outro Lado do Paraíso” (Globo), fora das telas, ele invade milhares de lares. Só em 2015 e 2016 foram 37 mil denúncias feitas ao número de proteção à criança e ao adolescente, o Disque 100, e no aplicativo Proteja Brasil. Mas para a psicóloga Rose Miyahara, essa é só a ponta de um iceberg, pois existe uma enorme subnotificação.

Mesmo dentro de cada canal, podem existir diversas variações. Por exemplo, nem todas as expressões faciais são igualmente fáceis de compreender, nós costumamos nos sair com a leitura de expressões agradáveis, em vez das desagradáveis. Um estudo demonstrou que as pessoas conseguem interpretar melhor os sinais de felicidade, alegria e animação, em comparação com a raiva, a tristeza, o medo e o nojo.[48]

Esclarecendo isso, mais uma informação, o aperto de mão de um homem é 3 vezes mais forte que o da mulher. Outro ponto, a força de um aperto de mão… se você quer passar confiança a uma pessoa não aperte a mão dele nem forte de mais nem fraco de mais. Ai vem a pergunta, se um aperto de mão forte com a palma da mão na vertical, passa confiança quando a força é bem administrada, porém se a força for em excesso passa a mensagem de alguém rude, como aperta a mão de alguém de forma ideal? Espere a pessoa apertar sua mão e só depois aperte a dele (a) um pouco mais forte. Agora as posições da mão: 

Eu entendo que em algumas fotos pode ser uma má iluminação, ou ele está bêbado ou apenas de mau humor… Mas em cada foto você pode ver que ele não está saudável. Eu não sou médica, mas eu sou alguém que é muito observadora e que está preocupada. Ele não deveria estar aparentemente cansado pois está “de férias”, a banda está em pausa… Ele deveria estar saudável e feliz por passar um tempo com o “filho”. Isso é triste.

vá ao seu lugar silencioso e tente refletir o cenário. todos nós temos, ou deveríamos ter, um lugar onde possamos fechar os olhos e refletir sobre a nossa vida, nossos problemas e qualquer coisa que quisermos. de qualquer forma, vá um lugar que você se sente confortável. pode ser o seu banheiro durante o banho, sua cama, o quintal ou a esquina da sua casa embaixo de uma árvore. não sei, só um lugar que você se sinta tão bem que o resto do mundo desaparece.

O contato com os olhos pode marcar sua presença em uma reunião e beneficiá-lo, uma vez que ele transmite simultaneamente confiança, atenção e verdade. Isso é uma forma de como “fazer a venda para os olhos do cliente”.

Recadíneo: na linguagem corporal nós devemos levar em conta não só os movimentos e expressões da pessoa, mas sim todo o contexto. É uma junção de fatores, sabe? Então, dependendo do assunto da conversa, o significado dos sinais que a pessoa passa muda. Sendo assim, certifique-se de que você está analisando todo um conjunto, e não só as peculiaridades do moço, ok?

Uma forma elementar e natural de estabelecermos sintonia é através da “mimetização” da linguagem corporal do outro. Este comportamento que é designado de “espelhagem” acontece quando o nosso corpo segue os movimentos do nosso parceiro, como uma dança fluida, e o vínculo emocional é estabelecido a partir de nível muito mais profundo. No estabelecimento do Rapport (afinidade), através da espelhagem corporal, é igual. Primeiro podemos ter a sensação de que os movimentos não surgem de forma natural mas, passado algum tempo, a espelhagem surge de forma fluida e espontânea. Como diz o povo, primeiro “estranha-se e depois entranha-se”. Experimente, e veja por si, o impacto positivo que este comportamento pode ter na sua relação. Se observar casais em movimento num centro comercial é provável que veja, alguns deles, a caminharem ao mesmo ritmo e com uma linguagem corporal idêntica. Isto é espelhagem. Podemos ver este comportamento, também, numa mãe que segura o filho nos seus braços. A cabeça do bebé tende a seguir, frequentemente, os movimentos da cabeça da mãe. A espelhagem corporal é um comportamento que tem tanto de visceral como de poderoso. 

A linguagem corporal fechada, por outro lado, é um sinal de que a pessoa que você está observando não está com bom humor suficiente para querer comunicar. Ela pode querer especificamente que você bloqueie e paralise, ou dar a conhecer que não pretende dizer uma única palavra.

Se você reparar em alguns desses detalhes, pode conseguir construir (ou escapar) de relacionamentos de uma maneira bem mais simples. Por outro lado, tente não se apegar demais a tantas preocupações e lembre-se que toda relação – afetiva ou não – deve oferecer diversão.

Meu amigo manda beijo, me abraça toda vez que vai cumprimentar ou despedir, gosta de abraço direito e reclama me abraça direito uai , sempre me toca, me elogia, que estou linda, cheirosa.. fala que coração dele nao aguenta, eu cheirosa e toda maquiada.. isso que dizer que está afim ou é brincadeira? Mas ele namora

Existe também o sorriso irônico – aquele sedutor, misterioso e convidativo, que, normalmente, indica um relacionamento mais físico, sem envolvimento de sentimentos. Ainda, o sorriso aberto, que mostra todos os dentes, demonstra receptividade e que ele está disponível para se envolver com você.